Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário (Correção)

Quem nunca se deparou com erros ao criar novos perfis no Windows 10 e conseguindo apenas entrar como administrador local do computador?

Mostraremos nesse pequeno artigo, como corrigir de vez esse problema de forma simples e objetiva.

Esse erro geralmente ocorre quando a pasta oculta “Default” em C:\Users\ está corrompida. Para visualizar essa pasta em seu Windows, você deverá configurar o seu explorer para mostrar pastas ocultas.

Acesse “Painel de controle” e depois cliquem em “Opções do Explorador de Arquivos”. Clique na aba “Modo de Exibição”. Confira a imagem abaixo para facilitar o entendimento:

Em “Mode de exibição”, clique em “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas” e clique em “OK”:

Acesse o caminho “c:\users\” e renomeie a pasta “Default” para “default.old”. Veja como deverá ficar depois dessa ação:

Agora copie a pasta “Default” de outro computador Windows 10 e cole no mesmo caminho “c:\users\”:

 

Agora faça o logoff e entre novamente. Pronto! Seu perfil já deverá ser criado de forma correta. Aguarde seu perfil ser carregado :). Esperamos que essa pequena e rápida dica ajude todos os administradores e usuários a corrigirem esse problema de forma rápida e fácil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *