Nesse artigo vamos mostrar o “Content Explorer” que faz parte da classificação de dados do Microsoft 365. A classificação de dados permite descobrir como os rótulos de retenção e confidencialidade estão sendo usados para categorizar o conteúdo em sua organização. Também pode ajudá-lo a compreender quais dados confidenciais existem em seu ambiente do Microsoft 365.
Expanda “Data Classification” e clique em “Content Explorer”:
Em seguida, expanda “Retention Labels” e clique em “SharePoint”:
Clique para abrir os arquivos do site SharePoint:
Estes são todos os itens categorizados na biblioteca de documentos do SharePoint. Clique em “+4 more”:
Podemos visualizar os tipos de informações confidenciais detectados para um item selecionando o link.
Podemos também visualizar itens individuais conforme necessário.
O “Activity Explorer” permite monitorar o que está sendo feito com seu conteúdo rotulado. Vamos adicionar um filtro de rótulo de retenção. Clique em “Activity Explorer”, depois em “Filters”:
Marque “Retention Label” e clique em “Done”:
Filtraremos o painel para mostrar apenas os dados de rótulo “Materiais produtos de marketing”:
Veja que o painel de detalhes mostra que um rótulo de retenção foi aplicado a um documento do SharePoint por um usuário final.
Como administrador do Microsoft 365 ou administrador de conformidade, você pode avaliar e marcar o conteúdo em sua organização para controlar para onde ele vai, protegê-lo onde quer que esteja e garantir que ele seja preservado e excluído de acordo com as necessidades de sua organização. Esperemos que esse pequeno artigo ajude todos os administradores nas ideias para monitoração de rotulagem e melhoras na segurança do Microsoft 365 dentro de sua organização.
Fale conosco pelo WhatsApp