card image

Atualizando Apps com Microsoft Intune

Com o Intune, os administradores podem definir políticas de segurança, como exigir senhas fortes, criptografar dados e restringir o acesso a aplicativos corporativos apenas a dispositivos autorizados. Além disso, o Intune oferece recursos avançados de gerenciamento, como atualização remota de software, instalação de aplicativos e monitoramento do status de conformidade dos dispositivos.

Por meio de uma interface intuitiva, o Intune simplifica o gerenciamento de dispositivos e aplicativos, ajudando as empresas a proteger seus dados e garantir a produtividade de seus funcionários, independentemente do dispositivo ou local de trabalho.

Atualizando aplicativos com Enterprise App Management

O Enterprise App Management simplifica e consolida o processo de atualização de aplicativos, fornecendo uma visão abrangente de todos os aplicativos que precisam de atualização em uma tela única e fácil de usar. Selecione Atualizações para aplicativos de catálogo do Windows (Win32) . Uma lista de aplicativos no catálogo com atualizações disponíveis mostra as versões atuais e novas. Nesse caso, percebemos que o aplicativo WinRAR (inglês) (x64) tem uma nova versão e decide atualizá-lo.

Selecione "Update app".

Quando atualizamos o aplicativo, ele passa pelo mesmo processo da implantação inicial. Como se trata apenas de uma atualização para uma nova versão do aplicativo, todas as configurações permanecerão as mesmas. Clique em "Next".

Podemos definir as linhas de comando de instalação e desinstalação, comportamento de reinicialização e códigos de retorno. Selecione o botão "Avançar" .

Podemos modificar a arquitetura do sistema operacional, o sistema operacional mínimo e os requisitos do dispositivo. Selecione o botão "Next".

Podemos modificar a forma como o Intune detecta a instalação do aplicativo. Selecione o botão "Next" para continuar .

Se desejar, podemos configurar tags de escopo para esta aplicação. Selecione o botão "Next" .

Assim que prosseguirmos com a implantação, a versão 6.24 deste aplicativo substituirá a 6.23 original. Isso significa que a nova versão será instalada sobre a existente. Observação: alguns aplicativos são instalados automaticamente sobre a versão existente, enquanto outros permitem instalações lado a lado de várias versões. Se o aplicativo que você está atualizando suporta instalações simultâneas de várias versões (mesmo que essa não seja sua intenção) e você deseja instalar apenas uma versão, alterne "Desinstalar versão anterior" para "Sim". Esta ação utilizará o comando de desinstalação do pacote anterior para remover a versão existente antes de instalar a nova. Selecione o botão "Next" .

Temos a oportunidade de revisar um resumo de nossas configurações e fazer alterações antes de adicionar o aplicativo ao catálogo. Selecione o botão "Adicionar aplicativo .

O Enterprise App Management da Microsoft no Intune fornece uma solução abrangente para simplificar o gerenciamento de aplicativos, abordando os desafios de segurança e eficiência para as organizações. Esperamos que essa pequena dica ajude a todos os administradores que utilizando os serviços online da Microsoft.

Confira nossos artigos

Confira abaixo alguns de nossos artigos

Microsoft Defender Vulnerability Management

O Microsoft Defender Vulnerability Management é uma solução abrangente desenvolvida pela Microsoft para ajudar as organizações a identificar e gerenciar vulnerabilidades em seus sistemas e aplicativos. Com a crescente ameaça de ataques cibernéticos, é crucial ter uma estratégia eficaz de gerenciamento de vulnerabilidades para proteger os ativos digitais de uma empresa.

Nossos artigos

MDE Live Response com Microsoft 365 Security

Nesse artigo vamos mostrar como utilizar a função de Live Response dentro do Microsoft 365. A capacidade de resposta ao vivo dá acesso instantâneo a um dispositivo usando uma conexão shell remota. Ele dá o poder de fazer um trabalho investigativo aprofundado e tomar ações de resposta imediata para conter prontamente as ameaças identificadas – em tempo real.

Nossos artigos