card image

Catálogos de aplicativos Enterprise com Microsoft Intune

Com o Intune, os administradores podem definir políticas de segurança, como exigir senhas fortes, criptografar dados e restringir o acesso a aplicativos corporativos apenas a dispositivos autorizados. Além disso, o Intune oferece recursos avançados de gerenciamento, como atualização remota de software, instalação de aplicativos e monitoramento do status de conformidade dos dispositivos.

Por meio de uma interface intuitiva, o Intune simplifica o gerenciamento de dispositivos e aplicativos, ajudando as empresas a proteger seus dados e garantir a produtividade de seus funcionários, independentemente do dispositivo ou local de trabalho.

Catálogos de aplicativos Enterprise no Intune

Gerenciamento de aplicativos empresariais. O Enterprise Application Management (EAM) permite que os administradores de TI simplifiquem o processo de gerenciamento de aplicativos Microsoft e não Microsoft de ponta a ponta, mantendo-os atualizados e seguros com o Microsoft Intune.

Os principais benefícios são:

  • Simplifique o gerenciamento de aplicativos: economize tempo e reduza a complexidade do gerenciamento de aplicativos Microsoft e não Microsoft usando um catálogo seguro de aplicativos pré-empacotados.

  • Reduza os riscos e vulnerabilidades de segurança: Mitigue os riscos de segurança implantando prontamente correções de aplicativos assim que possíveis vulnerabilidades forem identificadas.

  • Mantenha os aplicativos atualizados: identifique e atualize proativamente aplicativos desatualizados usando a atualização guiada.

O Microsoft Intune é uma solução abrangente para gerenciar e proteger todos os pontos de extremidade usando um único console, criando ao mesmo tempo a melhor experiência possível para seus usuários finais.

Na plataforma Microsoft Intune, aproveitamos o Enterprise Application Management para agilizar o ciclo de vida e o gerenciamento de riscos de aplicativos de terceiros e da Microsoft em pontos de extremidade do Windows.

Gerenciar aplicativos de diferentes fornecedores e garantir que cada um deles esteja atualizado pode ser complicado. Selecione "Aplicativos".

As organizações exigem uma maneira simplificada e eficiente de gerenciar seus aplicativos de terceiros, abrangendo sistemas fáceis de acesso, descoberta e implantação. O Microsoft Intune traz o gerenciamento de todos os aplicativos em um local centralizado. Selecione Janelas .

Aqui está uma lista abrangente de todos os aplicativos do Windows atualmente implantados. Temos a tarefa de adicionar um novo aplicativo de catálogo de aplicativos corporativos (Win32) à lista existente. Selecione + "Adicionar".

O Enterprise App Management permite que Megan simplifique o gerenciamento de aplicativos Microsoft e não-Microsoft, oferecendo um catálogo seguro e pré-empacotado de aplicativos. Selecione o aplicativo Enterprise App Catalog (Win32).

Clique em "Selecionar":

Com esta solução, as equipes de TI podem implantar com eficiência correções em aplicativos vulneráveis ​​e garantir que todos os aplicativos sejam mantidos atualizados usando o centro de administração do Intune. Agora adicionaremos alguns aplicativos do Windows ao novo catálogo. Selecione "Pesquisar" no Catálogo de Aplicativos Corporativos.

Vamos procurar o aplicativo WinRar e clicar em "Next":

Veja a quantidade de versões do aplicativos e a quantidade de opções. WinRAR vem em diferentes arquiteturas e linguagens. Iremos implantar o pacote WinRAR com arquitetura x64. Selecione WinRAR (x64) (Espanhol).

Depois de selecionar o aplicativo desejado, os metadados editáveis ​​são preenchidos automaticamente com detalhes cruciais, incluindo o nome do aplicativo e o editor. Temos a opção de modificar o nome para melhorar sua descoberta na extensa lista de aplicativos implantados. Selecione o botão "Avançar" .

Embora as informações nas guias restantes sejam preenchidas automaticamente, mantemos o controle e a flexibilidade para adicionar e revisar detalhes conforme necessário.

Na guia Programa, podemos especificar as linhas de comando de instalação e desinstalação, o comportamento de reinicialização e os códigos de retorno. Como este é um aplicativo Win32, os campos padrão do Win32, como Tempo de instalação necessário e Permitir desinstalação disponível.

A guia "Requisitos" especifica a arquitetura do sistema operacional, o sistema operacional mínimo e os requisitos do dispositivo. Selecione o botão "Avançar" .

A guia Regras de detecção fornece a Megan informações para determinar se esta versão do aplicativo já está instalada nos dispositivos de destino, evitando a reinstalação inadvertida. Megan pode editar os campos pré-preenchidos e adicionar outros conforme necessário. Selecione o botão "Avançar".

Semelhante a outros recursos de gerenciamento de aplicativos do Intune, Podemos usar escopos para direcionar a implantação. Clique em "Next" para continuar:

Na guia Review + create, podemos verificar a configuração do aplicativo. Selecione a barra de rolagem para rolar a página para baixo.

O aplicativo foi adicionado, mas ainda não está pronto para atribuição. Este processo deve ser concluído em alguns minutos. Retornaremos para atribuir o aplicativo ao grupo-alvo. 

Podemos configurar a prioridade de Otimização de Entrega, que permite que um cache peer no dispositivo de um usuário baixe os bits de instalação. Posteriormente, ele pode distribuir esses bits para outros dispositivos locais, reduzindo a necessidade de cada dispositivo baixar o conteúdo da Internet e facilitando a transferência local ponto a ponto. Selecione "Download de conteúdo em segundo plano".

O Enterprise App Management da Microsoft no Intune fornece uma solução abrangente para simplificar o gerenciamento de aplicativos, enfrentando os desafios de segurança e eficiência para as organizações. Esperamos que esse artigo ajude todos administradores a conhecerem e utilizarem os recursos avançados do Intune.

Confira nossos artigos

Confira abaixo alguns de nossos artigos

Detectando incidente no Microsoft Defender

O Microsoft Defender oferece recursos como verificação em tempo real, atualizações automáticas de definições de vírus e uma variedade de configurações de segurança para ajudar a proteger seu computador. Ele é uma opção sólida para a proteção contra ameaças de segurança e é uma escolha conveniente para muitos usuários, pois já está incluído no sistema operacional Windows e não requer instalação de software adicional.

Nossos artigos

Microsoft Cloud PKI

O Microsoft Defender oferece recursos como verificação em tempo real, atualizações automáticas de definições de vírus e uma variedade de configurações de segurança para ajudar a proteger seu computador. Ele é uma opção sólida para a proteção contra ameaças de segurança e é uma escolha conveniente para muitos usuários, pois já está incluído no sistema operacional Windows e não requer instalação de software adicional.

Nossos artigos