card image

Restaurando PC no Windows 365

O Windows 365 é projetado para oferecer aos usuários e empresas uma maneira flexível e escalável de acessar o sistema operacional Windows em qualquer lugar e em qualquer dispositivo com acesso à internet. Em essência, o Windows 365 permite que você "alugue" um ambiente de desktop Windows na nuvem, que pode ser acessado por meio de um navegador da web. muitos usuários, pois já está incluído no sistema operacional Windows e não requer instalação de software adicional.

Voltando ponto de restauração no Windows 365

Para quem utiliza os serviços do Windows 365 sabe que a gerencia do PC virtual é um desafio. Quando problemas de aplicativos ocorrem e é necessário uma restauração do sistema operacional, temos que recorrer aos recursos de pontos de restauração anteriores. O Windows 365 disponibiliza esses pontos para uma possível necessidade de restauração do sistema operacional. Vamos ver como na prática como restaurar esses pontos que ficam disponíveis para o administrador. 

Primeiramente acesso o portal do Microsoft Intune com um usuário com permissões de administrador global. Vá em "Dispositivos", "Windows 365" e depois "Todos os PCs na nuvem".

Clique no PC que gostaria que gostaria de restaurar para uma versão anterior.

Clique "Ponto restauração" para lista os pontos disponíveis.

Veja os pontos que estão disponíveis para restauração.

Clique no ícone "..." e depois em "Restaurar essa versão".

Aguarde até receber a mensagem de que a restauração foi concluída com sucesso.

Voltando as configurações do PC, podemos verificar o status da restauração como "Pendente".

Também podemos acompanhar a restauração e status via aplicativo do Windows 365.

Pronto! PC do Windows 365 foi restaurado para o ponto escolhido.

Agora é só acessar e ser feliz!

Esperamos que essa pequena dica ajude a todos os administradores que estão iniciando com o Windows 365. São algumas experiências de alguns produtos de nuvem Microsoft que ainda são caros e não são realidade no Brasil para muitas empresas.

Confira nossos artigos

Confira abaixo alguns de nossos artigos

Catálogos de aplicativos Enterprise com Intune

O Microsoft Defender oferece recursos como verificação em tempo real, atualizações automáticas de definições de vírus e uma variedade de configurações de segurança para ajudar a proteger seu computador. Ele é uma opção sólida para a proteção contra ameaças de segurança e é uma escolha conveniente para muitos usuários, pois já está incluído no sistema operacional Windows e não requer instalação de software adicional.

Nossos artigos

Aprimorando detecção de ameaças no Sentinel

Aprimorar a visibilidade da rede e a detecção de ameaças por meio da integração de segurança de rede do Azure com o Microsoft Sentinel envolve a configuração e o uso adequado das ferramentas e recursos disponíveis. Aqui estão os passos gerais que você pode seguir para realizar essa integração.

Nossos artigos